quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mostra Casa&Cia Praia

Visitem o Dormitório Mykonos na Casa e Cia Praia em Xangri-lá

Será que dá fazer algo legal em um espaço tão pequeno?

Tcharaaaam!

Foi um desafio fazer um projeto bacana, num espaço reduzido do dormitório de pouco mais de 8,00m2.
O Dormitório Mykonos utiliza mobiliário feito sob medida, que segue a linhas retas, contemporâneas (
Oficina da Madeira), em contraste com a cama que é uma releitura de uma cama provençal, e o forro, adesivo e tapete em formas orgânicas, as arquitetas conceberam um dormitório para uma adolescente apaixonada por praia e surf.
Optamos por criar um espaço aconchegante e bem praiano pensando em uma menina de 18 anos. Criamos diversos atrativos para curtir a praia ao lado das amigas, assistir TV e DVD (
Facsom), ouvir música, fofocar e descansar. Isso tudo em um ambiente que leva como tema a praia e o surf, paixão estampada na parede lateral da cama, onde o adesivo (Grafite Eletrônico) ilustra a paisagem que envolve a prancha de surf personalizada (DSD, Rafael Medina).
A partir do tema geral da casa Ilhas Gregas, definimos as cores usadas no dormitório, branco, azul e amarelo (Tintas, materiais e mão de obra, Ferramar – Xangri-lá).
Começando pelo piso onde utilizamos um laminado Branco Malibu (
linha Nature Durafloor – Espaço do Piso), nas paredes usamos um tom de azul e branco no forro, na colcha e almofadas tons de azul, amarelo e branco (Tecidos e confecção, loja Manjabosco).
Escolhemos um tapete redondo na cor areia, com desenhos em camurça que lembram o fundo do mar, Lançamento da loja Harpia.


Para dar uma colorida no ambiente, usamos uma cadeira com design diferenciado na cor amarela, da
loja Maiora.
Elegemos a cama como "vedete" do dormitório, espaçosa e confortável, possuí um deck que acomoda as amigas para um bate papo, envolvida por dois pilares iluminados que sustentam a viga e o dossel inspirado na decoração grega, em organza branca (Manjabosco), com um céu estrelado de LEDs brancos.
Na entrada do ambiente, somos recepcionados por uma sanca curva que lembra uma onda do mar, nos dirigindo até a cama, fazendo às vezes da luminária com o led branco quente ou luz ambiente com o led azul.
Pensando no meio ambiente, procuramos uma solução de iluminação ecologicamente correta e inovadora, Utilizando Leds em todo o dormitório, como iluminação e luz decorativa, além de consumir menos energia, tem sua vida útil quase infinita e o melhor de tudo não esquenta o ambiente.
Na comparação com uma lâmpada incandescente tradicional, o LED proporciona uma economia de energia de 80%. Esta característica, aliada à grande durabilidade, tornam os projetos de iluminação muito menos prejudiciais ao meio ambiente e sustentável.
Para dar um ar mais romântico no dormitório, usamos pêndulos e acessórios, em pedraria, no formato de borboletas e libélulas confeccionadas pela
Salamandra.
O "cheirinho" do ambiente ficou por conta da
Aromatiz, que desenvolveu um aroma especialmente para este dormitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário