quinta-feira, 2 de abril de 2009

IndusParquet

Durante curta temporada em São Paulo tive oportunidade de visitar a fábrica da IndusParquet, que fica em Tietê. Convidada pela diretora da loja Espaço do Piso (Porto Alegre), Fernanda Brandão, representante da IndusParquet na região sul, junto com as arquitetas Danielle Garros e Cintia Aguiar.
Greice Albuquerque, Cintia Aguiar, Marcelo Zamuner (Gerente Comercial IndusParquet),
Fernanda Brandão (Espaço do Piso) e Danielle Garros


Fiquei encantada com o trabalho deles!
Que os produtos são de altíssima qualidade, não havia a menor dúvida, mas pude visualizar todo o processo e o cuidado que eles tem até que o produto chegue nas lojas e na sua casa.
Eles tem todo o cuidado, desde a retirada da madeira - que é certificada pelo IBAMA e possue o selo FSC (identifica produtos que contém madeiras de florestas manejadas, certificadas, independentemente de acordo com as regras do 1996 Forest Stewarship Council) - e nos processos de estocagem, secagem, beneficiamento (a medeira é cortada, recebe acabamento macho/fêmea, são lixadas e envernizadas), tudo para que o piso tenha grande qualidade e durabilidade.
Além dessa preocupação com o meio-ambiente, a empresa aproveita 100% da madeira extraída - o que atualmente é algo imprescindível - e faz parte do programa de Jovem Aprendiz, onde é feita a montagem dos pisos Parquet.

Jovens Aprendizes

No site da IndusParquet você encontra mais detalhes.

Agradeço ao pessoal da IndusParquet que nos recebeu muito bem e a Espaço do Piso que nos proporcionou essa visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário